FURG divulga nota sobre ameaças realizadas à Biblioteca Central do campus Carreiros.

banner com fundo azul ao centro ilustrado um mega fone

Notícias Relacionadas

A Universidade Federal do Rio Grande vem a público informar que:

1. No dia 30/01/2023 ocorreu um fato configurado como ameaça e discriminação no perfil do Facebook da FURG, praticado por pessoa que não integra a comunidade universitária, tendo como foco a Biblioteca Central do campus Carreiros.

2. Ao tomar conhecimento por meio da Secretaria de Comunicação, imediatamente foi encaminhada notícia-crime, documentada, à Polícia Federal, a qual instaurou inquérito policial e passou a realizar as diligências pertinentes. Na data de hoje, a polícia federal está cumprindo mandados expedidos pela Justiça Federal.

3. Ato concomitante, a Universidade reforçou a segurança do campus, produzindo um alerta documentado para todo o serviço de vigilância e portaria da FURG, determinando ainda o fechamento da Biblioteca no período da noite e a presença de um vigilante fixo no local junto à portaria.

4. A despeito do procedimento policial, a Universidade está mantendo contato constante com a Polícia Federal, recebendo orientações específicas para garantir a segurança do campus, e trabalhando para implementar ainda outras medidas que garantam o acesso seguro de todos ao campus. A FURG está vigilante e não compactuará com nenhum ato criminoso.

Novas atualizações serão informadas à comunidade oportunamente.

 

Fonte: Repost FURG