VII Semana Acadêmica do Curso de Biblioteconomia da UCS Caminhos para os profissionais da informação frente às novas tecnologias

banner com fundo azul, ao centro ilustração de um mega fone

Objetivos

Promover a integração entre acadêmicos do curso de Biblioteconomia EaD e os profissionais da área, que atuam em diferentes regiões do país, visando à troca e aprofundamento de conhecimentos e experiências relevantes para o exercício da profissão de bibliotecário.

Carga Horária

02 a 05 maio 2022 - 19h às 21h - 8 horas válidas como atividades complementares. 

Público-alvo: bibliotecárias(os), estudantes de biblioteconomia, técnicas(os) em biblioteconomia, demais interessados.

PROGRAMAÇÃO

Dia 02/05/2022

19h Abertura

19h Biblioteconomia na era digital com Fabiano Couto Corrêa da Silva, docente do Departamento de Ciência da Informação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mediação: Maria Luiza Pasini

20h Marketing para bibliotecas com Carolina Meirelles Meroni, Bibliotecária no Sistema de Bibliotecas, Universidade de Caxias do Sul.  

Mediação: Maria Luiza Pasini

 

Encerramento

LINK YouTube

Dia 03/05/2022

19h Abertura

19h Serviços de informação e atuação bibliotecária no contexto das tecnologias digitais com Dirce Maria Santin, Bibliotecária no Instituto de Ciências Básicas da Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mediação: Manuela Ciconetto Bernardi

Encerramento

LINK YouTube

Dia 04/05/2022

19h Abertura

19h Arquitetura da informação para bibliotecários com Francisco Carlos Paletta, docente e pesquisador da Universidade de São Paulo.

Mediação: Cárin Marilena Bubanz Fester

Dia 05/05/2022

19h Abertura

19h A atuação do bibliotecário na comunicação científica com Lucas George Wendt, assessor de imprensa e docente, Universidade do Vale do Taquari.

Mediação: Douglas Lenon da Silva

20h Empreendedorismo para profissionais da informação com Larissa Weber Umpierre, vice-presidenta da Associação Rio-Grandense de Bibliotecários.  

Mediação: Douglas Lenon da Silva

Encerramento


LINK YouTube

 

Inscrição

 

 

 

 

 

Fonte: UCS