Treinamentos on-line do Portal de Periódicos com inscrições abertas

novas turmas liberadas para o mês de abril

Banner com fundo azul detalhes linhas laterais em branco. Ao centro símbolo da repostagem em preto: setas circulares

Notícias Relacionadas

Desde o início da pandemia de covid-19, os usuários das instituições de ensino superior têm recorrido cada vez mais aos meios digitais para realizar suas pesquisas. Diante do cenário atual, no qual muitas instituições ainda estão com as atividades presenciais suspensas, buscar fontes de informações confiáveis tem sido um grande desafio. Nesse sentido, a CAPES oferece treinamentos on-line no uso do Portal de Periódicos para auxiliar a comunidade acadêmica a reconhecer e fazer suas buscas em materiais científicos de qualidade.

Os treinamentos on-line de 2021 começaram no início de março e seguem até o final do ano. As turmas estão divididas por áreas do conhecimento e o calendário pode ser visualizado no menu Treinamentos. É necessário ter um cadastro no Meu espaço para realizar a inscrição. Os participantes terão direito a certificado digital, que será liberado em alguns dias após a realização do curso. 

A capacitação on-line é voltada para acadêmicos e profissionais que desejam conhecer o Portal de Periódicos da CAPES e os conteúdos específicos de cada área do conhecimento. O objetivo é explorar as ferramentas de busca e o acervo disponível, levando o usuário a uma melhor qualificação da sua pesquisa. Além da programação habitual, também serão ofertados treinamentos especiais com temas variados, como uso de indicadores bibliométricos e publicação em periódicos científicos.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail treinamento.periodicos@capes.gov.br.

 

Fonte: Portal de Periódicos Capes