Sala Verde Judith Cortesão - Ponto de coleta de tampinhas

A Sala Verde tornou-se no mês de novembro um ponto de coleta de tampinhas.

Além de transformá-las em recurso para entidades assistenciais, podemos ajudar igualmente reduzir a quantidade de plástico descartada no meio ambiente.

Os doadores poderão sugerir entidades assistenciais para serem beneficiadas as  tampinhas coletadas.

Transforme suas tampinhas de plástico em recurso para quem precisa!

Sobre a mesa estão um garrafão de 20 litros d'água com a finalidade de receber as tampinhas doadas, Colado ao mesmo uma folha com a inscrição: Junte-se a nós nesta campanha. Traga suas tampinhas e coloque-as aqui. Ao lado uma caixa marrom com a inscrição: caixa de sugestões. Fichas francas e uma caneta BiC com tampa azul.

Foto: Ponto de coleta de tampinhas na Sala Verde da FURG.

Quais tipos de tampinha que servem para doação?

Não são aceitas as seguintes tampinhas:

- Tampas que contenham componentes metálicos como molas;

- Tampas de embalagens que contiveram produtos perigosos;

- Tampas que tenham tenham restos de colas, tintas, vernizes produtos de gráfica, silicone, terra, gordura e outros tipos de contaminante não especificado.

Cartaz com as inscrições: Dados chocantes sobre poluição plástica: 400 anos é o tempo médio de decomposição do plástico no meio ambient; 8 milhões de toneladas é a quantidade de plástico descartadas em nossos oceanos anualmente; 91 é a porcentagem de plástico que deixamos de reciclar nos últimos 65 anos; 15% é a estimativa de espécies marinhas em extinção por causa da poluição plástica; 12 milhões de toneladas é a quntidade de plástico a ser descartada no meio ambiente até 2050. Caso o consumo não seja reduzido. 1 milhão é o número de plástico compradas a cada minuto no mundo. 100 mil é o número de animais marinhos que morrem todos os anos por ingestão de plástico; 500 bilhões é o número de sacolas plásticas descartáveis utilizadas no mundo anualmente.

Disponível em: https://www.blogsenacsp.com.br/plastico-no-meio-ambiente/