Curso virtual trata de Cidadania Regional do Mercosul

CAPES participa de chamada para especialistas em produção de conteúdo para elaboração do material

Banner com fundo azul ao centro ilustração de um boneco indicando  com o braço direito para um quadro ao fundo

Notícias Relacionadas

Em 2022, o Mercosul comemora 30 anos. Em sintonia com a data, a CAPES, integrante do Setor Educacional da organização, participa da chamada  de especialistas em produção de conteúdo para a elaboração do material que comporá o curso de curta duração sobre Cidadania Regional do Mercosul.

Assim, a Fundação convocou equipes dos Estados-fundadores do bloco – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai –, para que apresentem propostas de conteúdo que tenham como eixo a cidadania regional no Mercosul através da formação de professores que atuam no ensino médio.

O curso é destinado a professores desse segmento e será realizado na modalidade virtual durante dois meses. As propostas serão recebidas até às 23h53 do dia 10 de maio de 2022, exclusivamente pelo e-mailcooperacioninternacional@infd.edu.ar.

Os conteúdos devem tratar de temas como cidadania, desenvolvimento e identidade regionais, democracia, paz, direitos humanos, os 30 anos do Mercosul, Estatuto de Cidadania do Mercosul, Setor Educativo do Mercosul e educação para a integração.

Sobre o Setor Educacional do Mercosul
O Setor Educacional do Mercosul reúne países-membros e associados ao Mercosul, desde dezembro de 1991 e é um espaço de coordenação das políticas educacionais da região. A CAPES integra e representa o Brasil na Comissão de Área de Formação Docente (CAFD).

Dúvidas e consultas acerca da apresentação das propostas podem ser enviadas para o mesmo e-mail.

Informações sobre Mercosul Educacional podem ser obtidas neste link  e na página no site da CAPES.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CCS/CAPES