Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Opções de acessibilidade

Idiomas

ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CAPES disponibiliza para a comunidade acadêmica brasileira acesso à plataforma Mary Ann Liebert Publishers

  • Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 13h56

Mary Ann Liebert oferece mais de 100 títulos de periódicos

O foco das publicações é em ciências da saúde, mas a plataforma também abrange áreas como direito, engenharias, filantropia e sustentabilidade.

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponibiliza para a comunidade acadêmica brasileira acesso à plataforma Mary Ann Liebert Publishers. A base oferece mais de 100 revistas científicas em texto completo, com conteúdo que cobre áreas como biotecnologia, ciências biomédicas, medicina clínica e cirúrgica, medicina alternativa e complementar, direito, filantropia, ciência ambiental e sustentabilidade. O acervo varia de 1980 até o presente.

A editora é especializada em conhecimento científico, técnico, médico e indústria da informação. De acordo com o site institucional da marca, a base é conhecida por suas “publicações internacionais em pesquisa biomédica fundamental e translacional de ponta, com abrangência crescente em engenharia, negócios, meio ambiente e publicações jurídicas; tais publicações desempenham um papel ativo e importante no avanço da pesquisa crítica e na facilitação da colaboração em todo o universo acadêmico, na indústria e no governo, além de serem recursos respeitados por tomadores de decisão e educadores”.

A plataforma é de fácil compreensão. Além das opções de busca rápida ou refinada, o usuário pode realizar pesquisas gerais na base, englobando todo o conteúdo disponível, ou em periódicos específicos; também há a opção de ser direcionado para a página da publicação escolhida. Ao criar uma conta, é possível salvar publicações e artigos favoritos, além de solicitar serviços de alerta. Para facilitar a navegação, o Portal de Periódicos disponibiliza, na área de Materiais didáticos, um tutorial para pesquisas na Mary Ann Liebert.

Alguns dos títulos que podem ser encontrados na plataforma são: Advances in Wound Care, Bariatric Surgical Practice and Patient Care, Transgender Health, Big Data, Violence and Gender, Journal of Computational Biology, Healthcare Transformation, Environmental Justice e Gaming Law Review and Economics: Regulation, Compliance, and Policy. No Portal de Periódicos, as publicações podem ser localizadas diretamente pela opção Buscar base, ou pela alternativa Buscar periódico – inserindo o título desejado na caixa de pesquisa ou selecionando o Editor/Fornecedor Mary Ann Liebert Publishers.

Fonte: CAPES

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página