2ª Edição - Projeto Arvoreteca - Atualização

Na sexta-feira, dia 9 de setembro (data alterada devido a previsão de chuva), o Projeto Arvoreteca irá realizar sua 2ª edição como Projeto de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande.  A ação acontecerá na Praça Tamandaré a partir das 14h.

A prática de leitura deve ser apresentada e incentivada além dos espaços acadêmicos e por isso destaca-se aqui a relevância desse projeto, que visa uma aproximação da sociedade em geral com a leitura. Os livros ficarão expostos nas árvores da Praça e estarão disponíveis para serem “colhidos” gratuitamente.

Na 1ª edição foram distribuídos mais de 150 livros. Nesta edição pretende-se distribuir um número maior de livros. Serão distribuídos livros de literatura infantil, infanto-juvenil, literatura em geral e gibis. Os livros foram arrecadados por meio da Campanha do dia do Estudante 2016, com o apoio dos alunos, e também por doações da comunidade externa.

Estarão realizando a ação: a bolsista do projeto Rafaela Dala Riva, a responsável pelo projeto Flávia Reis e Bibliotecários do Sistema de Bibliotecas (SiB).

a imagem mostra livros pendurados por barbantes em galhos de árvores na praça tamandaréa imagem mostra uma mulher perto de um varal de livros na praça tamandaré